quarta-feira, 12 de junho de 2013

Os jovens consumidores conectados e o mobile marketing

Atualmente as pessoas buscam por notícias, atualizações, interatividade social, quase que em tempo real. Nesse contexto os aparelhos celulares se desenvolveram tecnologicamente para acompanhar essa tendência e o número de usuários mobile cresce a cada instante no Brasil e no mundo. O artigo OS JOVENS CONSUMIDORES CONECTADOS E O MOBILE MARKETING, de autoria de Karla Caldas Ehrenberg e Daniel dos Santos Galindo, faz uma abordagem contemporânea sobre essa adequação também do mercado, onde as empresas entram nesse cenário para garantir a promoção de seus serviços/ produtos e efetivar o aumento da venda.

Porém esse acesso facilitado à informação e opção oferecido pelas empresas fez com que os consumidores ficassem mais críticos e destinados ao consumo inteligente. Hoje em dia o cliente é mais dono de si e do seu poder de decisão, obrigando as empresas a mudarem a forma de abordagem e publicidade de seus produtos. Excesso de publicidade e informações que não parecem verdadeiras, são facilmente identificada e quase que imediatamente rejeitadas.

Esse cenário propiciou também uma maior mobilidade do consumidor entre diversas empresas, ou seja, baixou-se as chances dele ser fiel a somente uma marca e quando não satisfeito ele imediatamente emite suas opiniões nas redes online, atingindo seus amigos e contatos. Outro fato relevante é a inserção cada vez mais precoce dos jovens no tramite comercial, pois o acesso aos aparelhos celulares está cada vez mais comum e com isso estão expostos a todo momento à informações e anúncios, ou seja, tem o poder de compra é facilidado.

Porém o mobile marketing não pode ser feito de maneira imprudente, pois alteram o comportamento e rotina social, e quanto mais se utiliza e conhece a tecnologia, formas mais eficazes de utilização são criadas levando-se em conta a: comunicação, o consumo, o crédito, os aspectos comerciais, a criação, as comunidades, o cool e o controle.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário